Acordo bem cedo, de madrugada. Olho para a janela e vejo o sol a nascer no seu lento passo perfazendo as suas 24 horas. Em seguida, olho para a cama e vejo-a vazia, apenas os lençóis enrolados e enrugados dos meus movimentos e as voltas que eu dei durante a noite com o sono profundo de sempre.
Mas de repente, recordo-me aos poucos de como tudo é tão diferente. É diferente acordar sozinha, é diferente ser apenas eu a estar deitada naquela cama, é diferente a forma como acordo. O pretérito passou diante dos meus olhos e mostrou-me os grandes sorrisos e as grandes gargalhadas que dava, em tempos. Aqueles olhos azuis que estavam sempre a olhar só para mim. Aquele sorriso que mostrava sempre a sua alegria. Aquele companheirismo que tinhas e que me deixava segura. Todos aqueles carinhos que me davas à noite e no final, aquele doce beijo na testa e dizendo «boa noite, dorme bem».
São coisas que marcaram e no presente estão guardadas a sete chaves no meu órgão propulsor que bate de segundo a segundo, dando o significado de que essas memórias estão vivas. Eu não me arrependo de nada, mas também não me arrependo da escolha que tomei e nunca mais me vou arrepender dessas escolhas. A vida é feita com erros, e a partir do momento que tomo uma escolha, não tem como voltar atrás, por isso não vale a pena pensar no mal que poderá trazer, mas sim na alegria que mais tarde poderá vir.
Ficarei "fechada" durante uns tempos, e os meus sentimentos têm que ter o seu intervalo, porque foram todos abalados naquele pequeno espaço de tempo olhando para a (nossa) cama vazia.
(inventado)
12 comentários:
adorei o texto.
e amo esta musica *.* uma das minhas preferidas mesmo :')
aww, muito obrigada (:
muito obrigada sara. vou ver se esta semana posto mais um capitulo (;
claro que não é estúpido perguntares:) tu andas em que curso?? Ou se não andas para qual é que queres ir?? O neodarwinismo é uma teoria evolucionista dos seres vivos :) isto é biologia de décimo primeiro :).
gostei muito :)
e sabes querida, eu nunca odiei ninguém, exceptuando aquela criatura que já nem sei como apelidar mais.
eu quando me revolto é sempre assim, com um pouco de classe xD
ela simplesmente é masoquista ao ponto de tentar falar de mim outra vez, eu estou na paz, mas apeteceu-me libertar xD
Texto lindíssimo !
Gosteii *
Iáá ando :D ahahhaah. Olha eu pessoalmente gosto muito mais de biologia de décimo primeiro que a do décimo mas eu também não sou muito dada a estas coisas :D estudar não é muito o meu forte :o e estou na pior área e o ano passado não estudava nada de especial e tenho as notas que tenho -.-'
oh que lindo *-*
gostei e vou seguir.
Olha eu não tinha métodos de estudo nenhuns. No 9ºano fazia os resumos na própria semana e estudava a sério no próprio dia de manhã, e tinha 4 a quase tudo, só tinha 3 a geografia e historia porque detesto mesmo aquilo. Até tinha 5. Mas no 10ºano notei uma ENORME diferença relativamente aos estudos :x achei mesmo mesmo muito complicado e, mesmo sem métodos de estudo, estudava bem mais, mas vinha todos os dias à net e não tinha consciência que no décimo primeiro as coisas complicavam-se :x. Acabei o décimo com média de 13. Agora no décimo primeiro estou-me a ver à rasca, mas acho que a culpa não é apenas minha porque os meus profs -.-'. Olha que só a fq somos 32 e no primeiro teste houve 7positivas :o imagina só !!!!
Dou-te um conselho tem sempre a matéria em dia e se não tiveres bons métodos de estudo vai tentando adquiri-los antes que termine este ano . :)
muito obrigada :)
Enviar um comentário