26 outubro, 2011

pequenas (grandes) coisas



Tenho andado a notar em algumas coisas, que felizmente não me têm passado ao lado de modo algum. Tenho notado em certas almas que poderei chamar de corajosas. Almas essas, que apesar de tudo, apesar da vergonha, de haver terceiros que as rebaixem, não impede de erguer a cabeça e seguir em frente.
Por vezes, o que conta não é a vergonha que passamos, mas sim notar que após ter-se caído, saber levantar e manter-se em pé. Não desistir e dar o nosso melhor até ao último segundo, mostrar aos demais que não é por ali que nós ficamos. E apesar de qualquer contra-tempo, manter a calma e ser paciente em qualquer aspecto, e caso tenha sido derrotado, dar passo a passo e pensar que afinal de contas: tudo o que se fez, valeu a pena.
A isso é que designo que coragem, esperança e persistência. Que apesar de tudo, ter a noção do que vai enfrentar por muito difícil que seja, acreditar que vai ser capaz de e continuar a lutar até ao fim mesmo que tudo não corra como esperado. São coisas mínimas a olho nu, são; mas para quem sabe valorizar a psicologia e o carácter de cada um, é muito mais que o que se pensa. O que conta, na realidade, não é o que se faz só para ser o melhor para os outros; mas o que se faz e saber dar, por humildade, aos outros. Abrir sempre a mão, dá-la ao próximo e sorrir porque sabe que está a ter a atitude mais correcta.
Não tenho mais nada a dizer na realidade, meus queridos, peço desculpa se não esteja grande coisa, mas tinha mesmo que dizer isto, porque penso que vale a pena dizer estas (pequenas) coisas.

P.S: Eu peço desculpa se não estou a actualizar muito mas eu ando com trabalhos e testes encima, é um pouco difícil, e gostava mesmo deste ano aumentar a média para atingir o objectivo*                                                                                                                         

Sem comentários: