12 junho, 2015

hostilidade

hos·ti·li·da·de (latim hostilitas-atisinimizadehostilidade)substantivo feminino1. Acto ou efeito de hostilizar.2. Qualidade de hostil.3. Oposição declarada.

"hostilidade", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/hostilidade [consultado em 12-06-2015].



------------------------------------------------------------------------------------
Ok.... Decidi fazer uma pequena pesquisa para saber o que o dicionário diz mesmo acerda da hostilidade. É uma palavra um tanto complicada de escrever, pesa-se ao dizer e é o horror viver nesse ambiente.
A palavra em si, acumula inúmeras maneiras de ser hospedada. Basta um modo de falar, basta um tipo de olhar como também pequenas atitudes o conseguem demonstrar na perfeição. Vivo de caras, quase todos os dias neste tipo de ambiente, e a cada dia, parece que me sinto cada vez mais fraca e sem motivação. Saberes que és motivo talvez de gozo, ou até motivo para não ser orgulho de nada, custa. Custa-me a mim (e acredito que custe a todos que vivam neste pesadelo). Trabalhares todos os dias, fazeres os teus esforços, tentares dar o teu melhor... E isso é desprezado a todo o custo e não se solta nem um sorriso por aquilo que fazes.
Sempre se ouviu dizer que se te sentes feliz e realizado, tens tudo. Mas e se os teus motivos de felicidade e realização estão dependentes de orgulhares ou deixares os outros felizes? Aí a matéria acaba por se complicar... Sinto neste momento que não sou motivo de orgulho de ninguém. Que as palmadas nas costas, não passam apenas um pequeno esforço do outro lado, sinto que nem sequer sou vista como alguém que pertença a este teto. Sinto que tudo o que faço, não causa efeitos colaterais a ninguém.

Sem comentários: