02 dezembro, 2010

Why?

Mas porque é que a minha vida não pode ser tal e qual como eu quero? Porque é que tudo o que faço, tem sempre um lado negativo em que tem de sempre haver alguém a comentar? Mas porque é que não posso fazer as minhas escolhas e todos calarem e aceitarem isso? Porquê? Será difícil, complicado, seja lá o que for? Eu que aceito todos de qualquer forma, não julgo ninguém por isso, porque será que todos têm de julgar a mim?
Eu sei que isto começa a tornar um vício e sei que não é saudável, sim, não sou parva nem nasci ontem. Eu só quero ter um certo descanso e ter só um bocado de tempo, só meu. Além do mais, a vida é minha, mas só de pensar que perco certas coisas, só penso que mais tarde me vou prejudicar e isto leva-me a questionar do que irá acontecer. Eu gosto muito de ter certas coisas a meu lado, e não quero perdê-las por uma simples coisa, porque eu sei que me estrago com isto, mas ás vezes é complicado deixar d'uma hora para a outra. E o que me irrita mais é as pessoas dizerem as coisas de uma forma que me irrita e faz com que eu seja demasiado bruta para com elas, mesmo que estejam a querer-me mostrar que é para o meu bem. Mas eu também gostava que os outros vissem o meu lado, que não é fácil, que não é tão simples como parece. Para alguns é, mas para quem já está a ficar viciado, não. E por muito que digamos "não quero, não me apetece", no fundo queres imenso aquilo.
Mas eu tenho que começar a tomar consciência de que tenho de deixar se quero ter uma vida saudável, e quero ter imensos anos de vida (uma vida feliz). Não quero encurtá-la por uma coisa que me faz só mal. Eu já parei para pensar, sim, mas os outros vão ter que compreender que vai um bocado complicado, e se caso me escapar, não foi assim por querer de propósito. Foi mesmo porque eu não fui capaz de me conter naquele momento, apenas isso. Eu só peço mesmo um pouco de compreensão e eu peço desculpas àquele que levou com um grande pontapé por isto, mas foi por falta de paciência que eu já não tenho a mesma que tinha antes e o meu feitio mudou imenso num curto espaço de tempo.
Desculpa-me.

12 comentários:

Laura M. disse...

concordo plenamente com as tuas palavras.
por mais que queiramos uma coisa, acabamos sempre por recusá-la (muitas vezes para agradar terceiros) e depois, arrependemos-nos amargamente pela nossa decisão :(
até dizia para seres tu própria, mas muitas vezes, nem eu o consigo ser!
um beijinho grande *

Helena disse...

A vida nem sempre é como queremos, é inevitável minha querida.
Tira um tempo para organizar as tuas ideias e vais ver que tudo irá tomar outro rumo daqui para a frente.
Força *

Vanessa ൪ disse...

a vida nem sempre é como queremos :x
Força *

Daniela disse...

Obrigada por entenderes <3
Os porquê's atingem-nos todos de uma só vez e por mais que procuremos, não encontramos nenhuma solução lógica :s e para além disso há sempre aquelas pessoas que se metem no meio sem ser da vida delas.
FORÇA queridaa *.*

Joo disse...

A vida (infelizmente) nunca é como queremos, as pessoas que gostam mesmo de ti aceitam as tuas escolhas quer sejam as erradas ou as certas!

Daniela disse...

Oh querida, é mais forte que nós julgarmos antes de conhecer :s .
Mas vais ver, que se abrires o teu mundo a outros eles vão compreender que todos os pensamentos que idealizaram sobre ti se vão desmoronar e vão tornar-se em algo bastante motivador <3 FORÇA

Joo disse...

Claro, é sempre complicado e tentam tirarnos desse caminho, mas também não nos viram as costas se alguma coisa correr para o torto

Helena disse...

Ora essa querida, estou aqui para tudo <3

Joo disse...

Claro, mas os verdadeiros, perdoam e esquecem os teus erros e orgulham-se das coisas que tu fazes bem!

Joo disse...

Não precisam estar sempre a demonstrar, mas sabes isso em pequenos gestos que eles fazem

Joo disse...

Eu sei que não é facil, mas temos que concentrar nos momentos bons, e se alguém faz com que te sintas mais em baixo tens de lhe dizer!

Helena disse...

Claro que sim querida (: