13 abril, 2011

Give me your hand



«Dá-me a tua mão. E deixa-te levar, aventura-te pelo mundo, aventura-te por um lago de emoções. Não tenhas medo do futuro, não tenhas medo do que vem por aí, apenas vive o presente como se não existi-se um futuro e verás mais tarde, que, o teu pretérito é inconfundível. Momentos que tu poderás passar e que nunca chegas-te a pensar que irias tê-los.
Junta-te a mim, pois eu não posso ir sozinho nesta aventura. Tu é que tens pernas, só tu é que saberás se deves dar o primeiro passo. Mas como eu te conheço, sei que vais dá-lo. De que estás à espera? Só vivendo isto, é que vais ver se te valeu de alguma coisa, ou não. Não podes ficar a pensar demasiado tempo, cai de cabeça, já tiveste o tempo suficiente para saber aquilo que sentes. Eu já tinha tomado esta escolha faz muito tempo mas só agora é que viste bem a quem é que escolhi. As coisas estavam muito claras, mas tu complicaste-as.
Porquê essas dúvidas? Porquê esse receio? Por causa daquilo que já passas-te? Esquece isso, sai dessa vida, avança. Sai um pouco "da casca", por favor, sou eu que te peço isso. Tu já não és a mesma desde à muito tempo, e estás nisso para quê? Para te magoares a ti mesma? Não te irá valer de nada. Como teu coração, se digo estas coisas, é porque em alguma coisa estarei certo...»

Digam-me lá, o que fazer quando se tem o coração a expressar, a pedir para fazer algo, mas depois tu não és capaz de fazê-lo? É que é mesmo difícil e as marés do passado circulam à minha volta e impedem-me de sair daqui. Tenho medo de cometer o mesmo erro e sofrer da mesma forma. Tenho medo de prosseguir e não poder dar um passo para trás, mais uma vez...

24 comentários:

Joana disse...

gostei muito *.*

Rita J. disse...

eu acho que tá muito normal querida

Helena disse...

O texto está maravilhoso querida *.*

Joana disse...

de nada :)

Anónimo disse...

obrgd pelas dicas ;)

Anónimo disse...

nnc tomo decisões erradas, dont worry

Rita J. disse...

oh entao muuuito obrigada *.*

Dani disse...

adorei o texto ! *

tânialopes! disse...

espero bem que eles os três ultrapassem isto :s

p.s.: texto lindo :o

PauloSilva disse...

Obrigado.

Dá todos os passos que conseguires! Não te podes arrepender de não fazeres algo. Satisfaz o coração e quando não der... tenta, vai tentando de novo.

tânialopes! disse...

mas o problema é que muita gente os julga, e lhes vira a cara..
tal como os patrões :|

Dani disse...

a mim foram 2 :/
obrigada querida *

PauloSilva disse...

Não deixes que isso te afecte. Pode correr mal, e depois? tentaste!

Dani disse...

mesmo :'s muito obrigada mesmo ((:

Dani disse...

muito querida :)

Dani disse...

óww :$

PauloSilva disse...

não tens que agradecer querida :)

tânialopes! disse...

eu nem sei que dizer a esta gente :s

Anónimo disse...

Ao menos já não sou a única a sentir-se assim...
Gostei muito deste post :]

Anónimo disse...

infelizmente é complicado sim... obrigado querida :]

tânialopes! disse...

tens toda a razão, amor*

Joo disse...

Às vezes é dificil expressar o que sentimos, e o medo é uma constante mas um passo atrás é sempre possivel e mesmo quando não o é podes sempre dar dois à frente, mas nunca saberás se o medo tem o seu quê se não arriscares.

Joo disse...

Eu sei que ela só está a tentar ser simpática, mas juro que fiquei "uma toalha de praia a sério?" Faço a 14 de Maio, eu sei que ainda falta muito para já tar a pensar nisto :b

Joo disse...

Então se a relação foi pouco saudável, acho que o deves "sondar" primeiro, saber se é mesmo a sério. percebes?