18 fevereiro, 2012

ausência de expressões


Ansiava por um tempo, um tempo para descansar da vida escolar. E agora que o tenho, não sei o que fazer. Parece que estou no meio do nada. Sem ninguém. Presenteia um vazio no meu largo peito. O meu rosto não apresenta alguma expressão. A neutralidade dominou o ambiente.
Gostava de poder despejar alguma coisa, uma lágrima, um sorriso, uma palavra... Qualquer coisa que fizesse este mundo tão parado, alterar-se. A essência do silêncio já não me diz nada. A paz já não me faz diferença, estou farta de ouvir apenas a minha própria respiração e o meu pensamento. Quero alguma coisa que me fascine e me dê vontade de mexer. Esta moleza não pode fazer mais parte do meu ser. Quero algo novo, algo fresco! E isso é que não existe. Já nada me espanta, já nada me faz rir. Tudo é tão previsível, que já cansou. Aquele mundo aparte que eu diria que é "meu", já não está à minha altura. As coisas que eu há tempos gostava, são as últimas que hoje, pelo menos quero ver. Este mundo é tão, mas tão pequeno que estes olhos não têm mais gosto de visualizar qualquer paisagem, por muito bonita que seja. 
Oh cansaço, que saias com tanta facilidade como te apoderas-te deste corpo e da minha alma, por favor. Estás a estragar-me os poucos dias de descanso que tenho.

20 comentários:

Renata disse...

Obrigada princesa! Acredito, força*

Helena disse...

E eu de vir até aqui, acredita.
A vida escolar, como está a correr ?

Helena disse...

Isso é óptimo, a sério.
Eu passei a todas as disciplinas do 1º.semestre e até tive boas notas, agora estou de férias :)

Renata disse...

Não tens de que princesa <3

Helena disse...

Sabes querida, o tempo voa e daqui a uma semaninha já estou de volta a Lisboa e vou andar novamente ocupada, mas vou tentar vir até aqui.

Helena disse...

Na faculdade, são raros os dias em que não estudo um pouquinho. É sempre imensa matéria e tem que se acompanhar, senão estou tramada.

Filipa disse...

De nada (; ADOREI !

Filipe Ribeiro disse...

oh obrigado **
tb gostei muito do que li !
sigo claro! **

Filipa disse...

Obrigada querida (;

D disse...

Já não haverá mais nada! Acabou tudo :(

Helena disse...

Acredita que fazes muito bem :)

Helena disse...

Eu sei bem que sim :)

D disse...

Mais uma vez deixei que brincassem com os meus sentimentos :s

amarela disse...

gosto bastante :)

EBA ☮ disse...

ai sim? como me compreendes? s: que se passa?

D disse...

É infelizmente é o que as pessoas sabem fazer de melhor brincar com os sentimentos! Não sabem cuidar deles como gente crescida! Sabes o problema? É que são demasiado crianças para cuidarem de uns sentimentos tão grandes!

amarela disse...

gostei das palavras nao tens que agradecer.
adoro esta musica

Joo disse...

Olá princesa voltei para o meu cantinho lembraste de mim? :b
Tens de relaxar e aproveitar enquanto tens um descanso, é verdade que tudo o que é demais enjoa mas tem calma tudo vai melhorar rapidamente e algo de novo vai de certeza aparecer na tua vida, dá tempo ao tempo.

D disse...

Muito obrigada minha princesa :D

amarela disse...

tão querida :)