23 setembro, 2012

Tudo a seu tempo


Eu sempre soube que o tempo nunca esperava por mim, sempre. Eu tinha a certeza de que apesar de tudo, eu nunca me ia sentir desiludida ou colocar a culpa em cima de alguém. Na verdade, ninguém a tem. Nós não controlamos os nossos sentimentos. E para além disso, nunca sabemos o dia de amanhã, o que é o pior da vida, porque nem sempre tudo o que nos surpreende, é o melhor que gostaríamos de ter. Mas mesmo assim, eu consigo sorrir e sentir um determinado alívio. Eu sempre transportei um afecto enorme, por algumas pessoas e sempre quis dar o melhor, independentemente de como estou, onde estou e com quem estou.
É verdade que sou um pouco dramática e devia aprender a colocar o coração de parte, em algumas circunstâncias. Saber lidar com a vida com uma maior facilidade. Porém, eu não aprendi essa lição de vida e se calhar, este é o momento certo para começar a aprender. Sim, aprender, porque sempre ouvi dizer que nunca é tarde para aprender algo de novo, principalmente se for algo que nos faça sentir melhor - física e psicologicamente. Foi um final, mas demos quase um novo começo, se calhar para nos conhecermos um pouco mais que àquilo que conhecemos. Se calhar, fará bem a nós, para podermos reflectir tudo o que passámos. É verdade, tudo o que passámos valeu realmente a pena, foi uma experiência de vida que jamais voltarei a repetir e talvez, seja a minha melhor época da minha vida. Mas sou nova demais para pensar no que aí vem. O futuro irá reservar-nos o que for de melhor para ambos e como aprendi "Deus põe e Deus dispõe". Mas sabes o melhor disto tudo? É poder saber que ainda posso contar contigo.
O melhor, é esperar e ter paciência no que a vida poderá dar-nos.