31 janeiro, 2011

Life is life.



É complicado mas ao mesmo tempo impressionante, como uma simples coisa pode mudar a rotina de alguém e ás vezes causar a sua vida numa pilha de nervos. Ás vezes pergunto-me porquê tanta coisa, tanto stress, tanto trabalho e tantos problemas se um dia eles vão ter que acabar? Porque é que nos preocupamos com tão pouco quando nós haveríamos (em parte) de nos preocupar com o que está à nossa volta e pensar um bocados nos actos que fazemos e as consequências que os mesmo irão trazer no nosso futuro?
Gostava que estas perguntas tivessem uma resposta exacta, mas isso sempre dependeu do assunto que estivesse em acção. Pelo que já vi, a vida para ser como nós queremos, tem que ter trabalho e suor. Tem que ter esforço. E não é pouco, disso podem acreditar aqueles que até hoje ainda não aprenderam nada acerca da vida.
Eu desiludi-me, mas isto não foi por falta de aviso. Muitos já me tinham dito, «a vida não é fácil e para teres o que queres, há que trabalhar e muito!», e tinham imensa razão. Eu que pensava que tudo era um conto de fadas. Que hoje havia um problema e no dia seguinte já tinha passado... Estava redondamente enganada. Os meus olhos eram cegos e ainda são,  para algumas coisas. Os meus ouvidos também só ouviam o que queriam. Mas sentir? Isso eu nunca pude escolher, nunca. Eu nunca escolho o que quero sentir, nunca escolho o que quero vir a sentir. Para sentir o que quero (como desde do princípio eu disse), há que trabalhar.
Agora devem perguntar vocês, «mas que raio de conversa lunática veio aqui a parar ao blog?» . Eu explico. Com estes contratempos que tive, ultimamente, isto fez-me pensar e comparar o meu ver "de pequena" para o ver que os outros tinham. E agora eu posso dizer que eu ainda não tinha crescido e tomado consciência do que era realmente a vida e o que era "ficar com os louros". Simplesmente já não dou o mesmo significado à vida que dou agora. Mas mesmo assim, eu ás vezes só gostava de expulsar os problemas de casa. Todos eles! E se não saíssem, mandava-os pela janela abaixo, simples quanto isto. Mas não dá. E neste momento tenho que começar a aprender a viver com eles.

Mas uma coisa eu posso ter a certeza e muita: Que naqueles pequenos momentos, em que o nosso bem-estar está em paz e tranquilo, automaticamente esquecendo os problemas, a vida é um lago de emoções na qual podemos desfrutar e no final tiramos uma conclusão «a vida é maravilhosa».

"A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe."
(Charles Chaplin)

14 comentários:

Dommin disse...

gostei imenso do texto :) dá que pensar! *

D disse...

Tens toda a razão querida e sabes? O que mais gosto de fazer é sorrir(:
Gostei imenso do texto e concordo plenamente contigo!

Vanessa ൪ disse...

Gostei *

Helena disse...

Que sejas muito feliz querida <3

Joo disse...

Infelizmente a vida não nos deixa deitar os nossos problemas todos pelo caixote do lixo a baixo e apenas vivermos os bons momentos, deixar só as pessoas certas entrar, fazer só as coisas certas, não temos de errar, temos de comenter asneiras e levar com as dos outros, era bom mas não. Temos apenas que trabalhar com muito afinco e esperar que corra tudo pelo melhor

Joana disse...

gostei muito ♥

D disse...

Mas sabes? Agora os problemas aparecem muito cedo! E nós temos que enfrentá-los!
Obrigada por tudo ♥

Helena disse...

Tem que ser minha querida :$

Vanessa ൪ disse...

São princesa *-*

Joo disse...

Seria bom de mais não é?

D disse...

Sim tens toda a razão querida! Estarei aqui da mesma maneira ♥

Joo disse...

Por isso mesmo é que não é possivel!

Daniela disse...

Querida, desculpa demorar tanto a responder :S mas fiquei sem pc :x
o outro desafio é mais complicado porque preciso de falar mais de mim :x

Daniela disse...

Obrigada darling <3