30 junho, 2011

Ops! You're fucked up


Pergunto-me constantemente, não para uma pessoa só mas para várias, porque é que existe gente que chega ao ponto de ser egoísta e ciumenta que não sabe aceitar uma pessoa a fazer amigos sabendo que pode confiar nela? Porque inventa coisas de outras pessoas ou de si mesma, ao ponto de conseguir trazer aquela pontinha de dó, pois a situação é credível. Eu mesma, não me imagino a fazer tal coisa e honestamente, eu sei que ficaria com um peso na consciência que mais cedo ou mais tarde iria dar com a língua nos dentes porque a minha vida é um livro aberto.
E depois de pensar que não sou capaz de mentir, volto a perguntar-me... Como é que consegues mentir e ficar tranquilo e ainda ter a lata de me vir a falar como se não tivesses feito nada de mal? É extraordinário como as pessoas são e como elas sabem ter duas faces, com tanta facilidade. E num piscar de olhos, conseguiste bater o recorde em baixar o maior número de pontos da minha consideração, acredita nisto que te estou a dizer. Digo isto, porque primeiro culpaste-me de coisas que nunca te obriguei a fazer e eu, tola como sempre, baixava-me ao teu nível pedindo desculpas por tudo. E segundo, depois de algum tempo, vens-me mentir em relação aos teus sentimentos. E é porque a primeira vez que estivemos juntos, eu considerava-te um alguém diferente e recordo-me de ginjeira a sensação tão afinada que tinha por ti.
Na realidade, tu estás a mentir a ti mesmo. Não é tanto a mim. Mas olha, continua assim sim, que vais ver muito bem de que não será só a mim que vais desiludir. Quando muitas pessoas descobrirem a tua careca, aí vais ver os belos erros que andas-te por aí a cometer frequentemente. Porém, como sou tua amiga, deixo-te um pequeno conselho: toma primeiro vergonha na cara e depois fala comigo.

2 comentários:

Daniela Cunha* disse...

Tenho um desafio para ti no meu blog :)
Passa por lá *

Vanessa ൪ disse...

Obrigada minha querida *