19 dezembro, 2011

"M" de Mulher


A Mulher, posso dizer que é um ser difícil, sim difícil. E dentro desta existe uma grande variabilidade de experiências, de histórias, de formas de sentidos de humor, de independência. Porém, dentro de isto tudo, há as raras que têm coisas em comum, umas com as outras. E o ponto fraco comum de todas, é o amor. Mentira? Não, penso que não.
A Mulher é um ser que leva muito a sério uma relação, é alguém que quando se apaixona e desabafa a palavra "amo-te", não está com a intenção de brincar com os sentimentos do parceiro. E nisto tudo esta deixa-se ficar dependente deste sentimento repleto de n infinitos laços de emoções suspensos no ar. Só tem um pensamento em comum, todos os dias do ano. Tem um coração que palpita fortemente e isto faz dela um ser muito intenso.
O Homem diz que somos um ser difícil de contentar. Sim, até pode ser, por vezes até considera-se essa afirmação relevante, mas por outro lado, muito duvidosa. Pois até a Mulher tem uma personalidade forte e uma característica particular de tentar facilitar as coisas; não pede demasiado, apenas carinho e alguma atenção diariamente, não é necessário ter "o olho encima". E, quando estes mimos são dados, esta acaba por se ceder àquilo que o parceiro talvez queira e algumas até têm sorte de não haver um trunfo na manga do mesmo. Outras... Podem dizer que a sorte não lhes bateu à porta, e acabam por se magoar a si próprias e aparece aí a fase das questões. Isto, talvez, é que faz tornar a Mulher mais difícil, mais indiferente às coisas que lhes são oferecidas pois não acreditam da mesma forma como acreditaram no seu pretérito.
Talvez sejam estas coisas que faz a Mulher um ser complexo, que não cede demasiadamente às pequenas coisas. Porém, apesar destas quedas que se dão ao longo da vida, a Mulher pode ser sido uma vítima do amor, e tornar-se dependente dele. Mas jamais a sua independência, inteligência e integridade é retirada do seu ego. É isto que torna a Mulher com um M grande.
E não se esqueçam Mulheres, sejam altas, pequenas, magras, gordas, com olhos grandes, pequenos, (...), vocês são todas lindas!

*PS: Isto é apenas um texto com uma opinião pessoal.

5 comentários:

Maria Inês disse...

Está brilhante, adoro :D

Maria Inês disse...

É mesmo querida, aquece-nos o coração de uma forma maravilhosa :D

Maria Inês disse...

Obrigada *.*

Maria Inês disse...

Ó, obrigada *.*

Filipa disse...

Gostei mesmo muito do texto e partilho da mesma opinião (;