Ai como me lembro de quando era criança. De quando brincava às escondidas, de quando brincava com bonecas(os), carros, corria sempre d'um lado para o outro e fazia as maiores asneiras que fizeram a diferença à minha infância. Lembro-me como se fosse ontem. Lembro-me dos contos de fadas, das histórias que ouvia todas as noites, dos filmes da Disney. Que saudades tenho desses tempos, oh se tenho!
Eram tempos fáceis, que não precisava de me preocupar com nada. Não tinha obrigações, não precisava de fazer quase nada, e além do mais... Não sofria grandes dores, tudo era passageiro e sarava como se fosse um bico d'um lápis de carvão a rasurar com alguma leveza numa folha, e seguidamente, uma borracha apagava e a folha estava como nova. Eu funcionava assim, não tinha grandes sentimentos, ainda era ingénua, em relação às pessoas, ao mundo, à vida... Os anos passaram. Mudei. Cresci. E os sentimentos apareceram à velocidade da luz. E amoleci. Comecei com pequenas paixonetas, e, quando não corria bem fazia um tal filme que parecia que o mundo ia acabar. E hoje? Continuo igual, mas de uma maneira mais intensa e sem lágrimas. Mas como cresci, penso que já não vale a pena fazer grandes filmes. Tenho simplesmente de seguir a minha vida e saber ultrapassar certos obstáculos. Saber dar valor ao que realmente merece a minha atenção. Saber aproveitar cada segundo, como fazia quando era criança, deixar de pensar em coisas que me fazem mal e pensar em coisas que me deixam bem, que me alegram, que me façam sentir num mundo só meu. Isso sim! É o que preciso.
Porém, em alguns dias, gostava de ser uma criança novamente, relaxar só um pouco. E calças sapatos altos da minha mãe que me ficavam grandes, roupas todas requintadas e passear em casa como se fosse uma dama. Mas isso acabou, acabou de vez. Parece que já não posso fazer essas coisas, e tenho me divertir de uma maneira diferente. De forma, que consiga levar a vida com uma atitude mais calma e determinada, tão determinada como quando era criança.
3 comentários:
gosto gosto *.* sigo *
Obrigada pela preocupação , minha querida ♥! Estou de volta, mas ainda não estou totalmente recuperada :s
achas mesmo? :$
Enviar um comentário