21 março, 2015

amnésia

Existem momentos na nossa vida em que damos conta que precisamos de um espaço, de tempo para recuperar. Esses momentos parecem que são algo tão precioso que se calhar daríamos todas as preciosidades da vida para ter alguns minutos disso. A essência do silêncio, a companhia da solidão e a estabilização das ideias.
Por vezes desejava que se esquecessem um pouco de mim. Que quando precisassem de mim, eu fosse a segunda escolha só pelo simples fator denominado de paciência. Exato, paciência. Faz-me falta a paciência. Faz-me falta a verdadeira alegria e o sentimento de orgulho. Saudades de mim, do que era. Estou apagada e não me sinto preparada para recuperar o que já perdi de mim. Tudo isto é como se tivesse perdido memória e esta, faz questão de não voltar. Apesar de todos os dias atravessar os desafios do costume, parece que todos os dias estou a navegar mares desconhecidos, como se nunca os tivesse visto anteriormente. Sinto que a qualquer momento vou sofrer mais um Cabo das Tormentas, e, o problema no meio disto tudo é que não me sinto preparada para o atravessar.
Preciso de descanso, preciso de paz, preciso de me recompor.

Sem comentários: