01 abril, 2015

em frente


Agora sim, sinto-me preparada. Acho que agora é que sinto que estou pronta para seguir para outra aventura. Porém, uma aventura minha e só minha. 
Sinto que ainda há muitas marés a navegar e a descobrir. Acho que devo colocar isto para trás das costas para, um dia mais tarde recordar. Sou jovem, sou nova para passar dias a pensar no mesmo. Sou nova para viver dias melancólicos. E suponho que existem problemas maiores que este. Por isso, se tomar alguma consciência, conseguirei seguir em frente, dar um passo de cada vez e chegar à verdadeira meta.
No fundo, todos dizem que acima de tudo é ser feliz, ou ter saúde. Mas penso que nunca serei feliz ou terei saúde se nunca cumprir os meus verdadeiros objectivos. E é nisso que me tenho de focar, se não foram outras situações que me fizeram parar, não será desta que pararei. Tenho dado conta de que a força só vem mesmo nos momentos difíceis. É só nestes momentos em que encontramos a verdadeira força que possuímos e mostramos aos demais do quanto somos capazes. Mas acho que isto chamo de amor próprio. Sim. Se não gostássemos mesmo de nós, se não nos valorizássemos, suponho que não lutaríamos pelo nosso futuro, pelo nosso bem-estar. Por isso, acho que ganhei mais uma pitada de amor próprio. Acho que começo a reconhecer que sou alguém que vale a pena e que espera que outra pessoa, um dia venha a reconhecer isso do mesmo modo.
Agora, o caminho é em frente, com um sorriso, de peito cheio e... Um dia de cada vez.

1 comentário:

Blüm disse...

Hey you!

É tão bom saber que há por aqui alguém que nos compreende, que sabe pelo que passamos e que tem uma palavra de carinho a nos dar... Obrigada! Nem sabes o bem que me fez :)
Todos nós valemos a pena, só demoramos é um pouquinho de tempo a percebê-lo. Não deixes que ninguém te roube o amor próprio que tens dentro de ti, deixa alguém fazer com que ele cresça e te demonstre que mereces o melhor deste mundo. E se o alguém que passou agora por ti não o fez, não faz mal, fez-te ver outra coisa, fez-te aprender outra coisa. Não desistas de ti, nunca.

Gosto imenso dos teus textos e do teu blog. Beijinho :}*

Blüm.